sábado, 27 de abril de 2013

Cidadão - cidadã

Jorge Mautner
Acompaña: Caetano Veloso

assim como é natural 
o vôo da borboleta 
assim como falta uma mão no maneta 
assim como não acho nada de anormal 
no fato de você ser trocaletra
acho que se deve ser diferente 
e não como toda a gente 
mas igualmente ser gente 
como toda essa gente 
deste país continente
e de todo o planeta 

assim como é lindo o pirata 
apesar de ser perneta 
com uma mão segurando a mão do grumete 
e com a outra a luneta 
dizendo é natural que os anjos do juízo final 
toquem trombeta 

e vieram pelos espaços os anjos do Senhor 
e desceram como pára-quedas azuis e transparentes 
no meio do campo de batalha 
que era televisionado vinte e cinco horas por dia 
via satélite, a cores 
e no meio dos horrores 
tocaram suas trombetas 
e derrubaram a muralha de Jericó 
quem, quem, quem a não ser o som 
poderia derrubar a muralha dos ódios 
dos preconceitos, das intolerâncias 
das tiranias, das ditaduras 
dos totalitarismos 
das patrulhas ideológicas 
e do nazismo universal?

acho que todo cidadão 
ou cidadã 
deve ter possibilidades 
de felicidades
do tamanho de um super Maracanã 
e deve e pode ser 
azul, negro ou cinza 
sorridente ou ranzinza 
verde-amarelo 
e da cor vermelha 
deve-se somente ser 
e não temer viver 
com o que der e vier 
na nossa telha 

vivamos em paz 
porque tanto faz 
gostar de coelho 
ou de coelha...

Cidadão - cidadã

..............................................
Del LP Bomba de estrelas, lanzado en 1981. Una vez más, no me dejaron publicar esta música en mi blog. Afortunadamente no me dijeron algo así como "esta música no está disponible para usted", sino que me obligaron a linkearla a You Tube. Vaya usted a saber...

No hay comentarios.: